Página Inicial > Notícias > Alunos de Cozinha apresentam pratos autorais em seminário

Alunos de Cozinha apresentam pratos autorais em seminário

O projeto foi idealizado pela professora Graziela Suzuki e teve a participação de chefs convidados.
  • publicado 05/12/2018 16h19
  • última modificação 05/12/2018 16h19

Concluintes do curso técnico de Cozinha apresentaram suas criações a professoras do Campus e chefs convidados.

Com o objetivo de pôr em prática o conhecimento adquirido no curso de Cozinha do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Maracanã, alunos da forma subsequente ao Ensino Médio apresentaram pratos de sua autoria em um Seminário de Criações Culinárias na última quinta-feira (29). Os estudantes, que estão concluindo a formação no segundo semestre de 2018, puderam servir suas criações às professoras Graziela Suzuki e Antônia Macedo, além dos chefs da Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC), Junior Ayoub e Chef Warwick Trinta.

A professora Graziela Suzuki foi a idealizadora do projeto e pediu que os alunos buscassem nas suas histórias de vida a inspiração para a criação dos pratos. “foram realizados vários encontros dos alunos e reuniões individuas comigo. Para atender o desfio, os alunos tiveram que abrir várias janelas das suas almas, lembranças que estavam adormecidas afloraram e várias emoções vieram à tona. Nessa experiência, os temas foram descobertos”, revela.

A apresentação ocorreu no laboratório de Cozinha. Apresentação, organização e técnica foram alguns dos aspectos avaliados pelas professoras e os chefs convidados. “Todos perceberam que só conseguimos criar quando realmente encaramos o desafio e envolvemos as emoções que o tema escolhido nos faz sentir”, avalia a professora Suzuki.

registrado em:
Assunto(s): AMAC , Cozinha , Culinária