Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus Maracanã abre seletivo de profissionais para atuação em cursos FIC e EaD

Campus Maracanã abre seletivo de profissionais para atuação em cursos FIC e EaD

• publicado 09/10/2020 14h26
  • última modificação 09/10/2020 14h26

Arquivo: curso de Hospedagem, no município polo de Tutóia

Estão abertas as inscrições, até o dia 20 de outubro, para a seleção de profissionais internos e externos, que vão compor a equipe multidisciplinar de apoio à Coordenação de Gerenciamento da Oferta de Cursos FIC presenciais e Técnicos em EaD Subsequente, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã.

Foram abertas 36 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro de reserva. Há vagas para os municípios polo de Bequimão, Cururupu, Santa Luzia do Paruá, Tutóia, Barreirinhas, Nina Rodrigues, Pedro Rosário, Presidente Sarney, Pinheiro e Santa Rita. Também serão selecionados profissionais para atuação no próprio Campus Maracanã do IFMA. O edital prevê cotas para deficientes, negros e indígenas.

As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: apoio pedagógico para cursos técnicos EaD Subsequente; apoio pedagógico cursos FIC presenciais; apoio administrativo para cursos técnicos EaD Subsequente; apoio administrativo cursos FIC presenciais; professor mediador a distância; professor mediador presencial (polo); apoio técnico para Registro Acadêmico (somente para servidores do IFMA – Campus Maracanã); e apoio técnico psicossocial.

Documentação

Para a inscrição, o candidato deverá informar todos os dados exigidos no formulário eletrônico e anexar os seguintes documentos comprobatórios, em formato PDF ou JPEG: a) Documento de identidade (frente e verso); b) CPF (caso no documento de identidade conste o número do CPF, não será necessário anexar arquivo separado para esse documento); Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; d) Diploma/certificado(s) comprovando a formação exigida para a função; e) Histórico Escolar do(s) curso(s) correspondente(s) à formação exigida para a função (frente e verso); f) Documento comprovando a experiência, exclusivamente para as funções que exigem experiência.

Também é preciso entregar: g) Declaração de disponibilidade para cumprimento das referidas horas de trabalho – Anexo VI. Declaração da chefia imediata (no caso de candidatos que possuam vínculo empregatício formal) liberando o servidor/funcionário para concorrer à seleção, conforme Anexo VII. Declaração de Disponibilidade para eventuais deslocamentos, Anexo VIII. Declaração de não recebimento de bolsa/auxílio incompatível com a bolsa-formação e Anexo IX. (Para servidores do IFMA – as declarações que necessitarem de assinatura da chefia imediata poderão ser editados e solicitados via SUAP, no modo Documentos Eletrônicos/Documentos/Declaração Genérica, e deverão ser assinados eletronicamente pela chefia imediata à qual o servidor esteja vinculado).

Inscrições

As inscrições são gratuitas, por meio de formulário eletrônico, disponível aqui. Confira o Edital completo/. A seleção acontecerá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios, anexados pelo candidato no ato da inscrição; na segunda etapa, será feita a avaliação de títulos.

O resultado provisório será divulgado no dia 28 de outubro e o final está previsto para o dia 09 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pronatec.maracana@ifma.edu.br.