Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Estudantes da iniciação científica apresentarão pesquisas em seminário promovido pelo IFMA – Campus Maracanã

• publicado 04/03/2021 17h41
  • última modificação 04/03/2021 17h42

Estudantes dos cursos superiores e do ensino médio/técnico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã apresentarão os resultados de suas pesquisas, nos dias 22 e 23 de março, no Seminário de Iniciação (Semic) 2021. O evento será on-line, com transmissão pelo canal TV IFMA Maracanã, no YouTube. Quem tiver interesse em assistir aos trabalhos, com direito a certificado, pode se inscrever aqui.

Em dois dias de programação, haverá a exposição de 33 pesquisas, realizadas por alunos e alinas dos cursos superiores (30 trabalhos) e dos cursos de ensino médio/técnico (três trabalhos). Esses estudos são orientados por professores e professoras das áreas de produção animal, produção vegetal e ciências dos alimentos.

Também estão previstas três palestras: o professor Anderson Pedro Bernardina, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), falará sobre Estatística Computacional; o engenheiro agrônomo Thiago Palhares Farias, do IFMA – Campus Maracanã, explicará a estrutura da Redação Científica; e o professor Geraldo Fábio Viana Bayão abordará a ciência como meio para o crescimento pessoal e profissional.

O Semic está́ sendo promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação (NPPG). Para a organização do seminário, foi montada uma comissão científica pelos docentes Daniela Aguiar Penha Brito, Elias Rodrigues de Oliveira, Geraldo Fabio Viana Bayão, Josilene Lima Serra, Liane Caroline Sousa Nascimento, Valdênia Cristina Mendes Mendonça, Vivian Adriana Ramos Gomes e Stefan Hubertus Dorner e pelo técnico administrativo Thiago Palhares Farias.

Confira a programação completa do Semic – IFMA – Campus Maracanã