Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus Maracanã abre 80 vagas dos cursos de Agropecuária e Cozinha para jovens e adultos
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Maracanã abre 80 vagas dos cursos de Agropecuária e Cozinha para jovens e adultos

  • Romulo Gomes
  • publicado 24/03/2021 10h29
  • última modificação 24/03/2021 10h30

Estão abertas as inscrições, até o dia 03 de abril, para o processo seletivo dos cursos de Agropecuária e Cozinha, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã. Foram abertas 40 vagas para cada um dos cursos.

Pode se inscrever quem tem 18 anos ou mais, com Ensino Fundamental completo ou quem não conseguiu concluir o Ensino Médio em estabelecimento de ensino legalizado. A seleção é bem simples. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher um questionário socioeconômico, que será avaliado pela equipe multidisciplinar do campus.

Esse procedimento deverá ser feito, preferencialmente, de forma on-line, no Portal do IFMA. Mas, para receber as pessoas que têm dificuldade de acesso à internet, foi organizado um ambiente na própria instituição, localizada na Avenida dos Curiós, s/n – Vila Esperança, na capital São Luís. No atendimento presencial, as normas de segurança sanitária serão rigorosamente seguidas, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre candidatos(as).

Quem conseguir as vagas vai fazer, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um Curso Técnico. As aulas do curso técnico em Agropecuária são ministradas no turno matutino, enquanto as aulas do curso técnico em Cozinha acontecem no turno vespertino.

O preenchimento da inscrição on-line pode ser feito acessando o link: https://processoseletivo.ifma.edu.br/. Para mais informações, os(as) interessados(as) podem entrar em contato pelo e-mail: seletivoproeja.maracana@ifma.edu.br

Fim do conteúdo da página