Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus Maracanã realizará Encontro Pedagógico 2021 a partir de quarta (05)

Campus Maracanã realizará Encontro Pedagógico 2021 a partir de quarta (05)

• publicado 04/05/2021 10h48
  • última modificação 04/05/2021 10h48

Encontro Pedagógico do IFMA – Campus Maracanã

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã realizará, entre os dias 5 e 7 de maio, o Encontro Pedagógico 2021. O evento terá como foco ações de planejamento, capacitações para o uso de dispositivos digitais na educação e palestras sobre ensino remoto e saúde mental. Confira aqui a Programação completa.

Na quarta (05/05), a partir das 9h, será feita a abertura, com boas vindas à equipe docente pelos gestores da Direção Geral, da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). Em seguida, às 9h45, o diretor geral, professor Jeovani Machado Rodrigues, falará sobre “Normas das atividades remotas”. A programação seguirá à tarde, com uma formação sobre “Planejamento das guias e organização da plataforma Classroom”, às 14h, e um treinamento para docentes que foram convocados acerca da utilização do Classroom e do preenchimento das guias de estudos, também às 14h.

A programação da quinta-feira (06/05) será iniciada às 7h30, com o “Planejamento das guias e organização da plataforma Classroom”. Às 14h, será ministrada uma palestra intitulada “Ensino Remoto: caracterização e possibilidades”, pelo professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Airton Araújo. Em seguida, a assistente social Diana Jardim (Campus Maracanã) e a psicóloga Vanessa da Silva Alves (Campus Caxias) falarão sobre “Estratégias pessoais e coletivas de saúde mental na escola”.

No último dia do Encontro Pedagógico (07/05), haverá treinamento para a utilização do SUAP, do PIT e do RIT, ministrado pelo professor Jeovani Machado Rodrigues. Esse dia está reservado, ainda, para a entrega das guias no SUAP, conforme a disciplina de cada docente, referente ao primeiro e ao segundo bimestre de 2021.1.