Página Inicial > Notícias - PE > Notícias (Destaque Foto Grande) - PE > Campus Maracanã é destaque no VII JIFMA – Polo 1

Campus Maracanã é destaque no VII JIFMA – Polo 1

• Henmille Dayna e Felipe Matos (estagiários). Supervisão: Romulo Gomes
  • publicado 25/10/2022 16h51
  • última modificação 25/10/2022 17h04

Delegação do IFMA – Campus Maracanã

O IFMA – Campus Maracanã terminou a VII edição dos Jogos do Instituto Federal do Maranhão (JIFMA 2022) – Polo 1 como campeão geral no atletismo masculino e feminino. Também conquistou a medalha de bronze no futsal masculino. O torneio aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro.

No total, foram 52 medalhas, sendo 27 de ouro, 16 de prata e nove de bronze. O futsal feminino ficou em quarto lugar e o xadrez garantiu a sétima posição.

Com esse desempenho, os atletas do campus obtiveram melhores resultados em comparação às edições passadas, somando 452 pontos, o que garantiu a 1° posição no ranking, à frente de campi bastante competitivos, como Monte Castelo, Centro Histórico e Alcântara.

O professor Ywry Magalhães, da comissão técnica do campus, acredita que a energia acumulado pela garotada durante dois anos de pandemia contribuiu para o resultados da edição. “A competição presencial e o incentivo da torcida favoreceram a interação entre os campi e despertaram sentimentos que estavam adormecidos nos estudantes”, destacou.

Os alunos com maior destaque na competição foram Vanilson Monroe Garcez, medalhista em duas modalidades, no atletismo e no futsal, com o saldo de quatro medalhas, e Gerciane Ponsadilho Costa, também com quatro medalhas no atletismo. A aluna se disse feliz com a conquista, fruto de muito esforço nos treinamentos. “Estou muito feliz. Queria agradecer primeiramente a Deus, segundo à professora Adriana, que acreditou em mim. Ela que me incentivou e me trouxe aqui”, reconheceu a aluna medalhista de ouro na prova dos 100 metros.

A delegação do Campus vai competir na Etapa Estadual, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, em São Luís.

Veja a lista dos nossos atletas:

Amanda Weiny Miranda Ferreira

Ana Cristina Santos de Sousa